Politica

Bolsonaro deixa Brasília e vai a SP para realizar exames pré-operatórios

O presidente eleito será operado pela terceira vez em dezembro para retirar bolsa de colostomia

Agência Estado, Agência Brasil
postado em 23/11/2018 08:38

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deixou a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, onde está hospedado, por volta das 7h. Ele seguiu acompanhado de comboio e forte esquema de segurança.

O presidente eleito embarcará na Base Aérea de Brasília para São Paulo para fazer exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein. Ainda nesta sexta-feira (23/11), a previsão é que Bolsonaro retorne com a esposa, Michelle, para a casa deles, no Rio. Bolsonaro será operado pela terceira vez em dezembro para retirar bolsa de colostomia.

O presidente eleito chegou a capital federal na terça-feira (20/11) e realizou reuniões com ministros, parlamentares, embaixadores e militares nos últimos dias. Na quinta-feira (22/11), foi ao casamento de um de seus principais aliados, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni

A previsão é que a cirurgia ocorra em 12 de dezembro, 20 dias antes da posse, marcada para 1; de janeiro de 2019. Será a terceira operação em pouco mais de três meses.O objetivo da cirurgia é restabelecer o trânsito intestinal, abrindo a incisão, na qual o presidente eleito levou 35 pontos, e retirando a bolsa. A estimativa é que a recuperação após a operação é de uma semana a 10 dias.

Bolsonaro foi agradico com faca por Adélio Bispo Oliveira, em 6 de setembro, durante ato de campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Um laudo psiquiátrico elaborado por um profissional particular a pedido da defesa de Adélio Bispo atestou que o acusado tem um transtorno grave. Ele está preso em Campo Grande.

Agenda

Depois dos exames em São Paulo, Bolsonaro segue para o Rio de Janeiro. A expectativa é que ele participe do encerramento do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, no qual estarão também o juiz federal Sergio Moro, confirmado para o Ministério da Justiça.

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL), e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), também participam do simpósio. É possível que ambos e o presidente eleito se encontrem. Nessa quinta-feira (22/11), Bolsonaro disse que conversará com o ministro da Defesa sobre a possível manutenção da intervenção federal na segurança pública do Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação