O assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, confirmou, nesta quarta-feira (21/11), que vem ao Brasil para se reunir com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. De acordo com uma mensagem publicada por John no Twitter, o encontro será realizado no próximo dia 29, no Rio de Janeiro. Bolsonaro e sua equipe mantém a expectativa de que Donald Trump compareça a posse do novo governo, em 1; de janeiro.
No microblog, John disse estar ansioso para a reunião com o futuro chefe do Executivo brasileiro. "Estamos ansiosos para ver o próximo presidente brasileiro @JairBolsonaro no Rio, em 29 de novembro. Partilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos estreitamente na expansão da liberdade e da prosperidade em todo o hemisfério ocidental".
O Correio apurou que existe uma movimentação das autoridades norte-americanas para que Trump realmente venha ao Brasil. O Departamento de Estado avalia as condições de segurança, e fontes ligadas ao presidente Trump consideram importante a participação dele. Procurada pela reportagem, a Casa Branca informou que "a agenda do presidente Donald Trump para o mês de janeiro será divulgada oficialmente por meio do site do governo" e que "não tem informações sobre a visita ao Brasil no momento".
[VIDEO1]