Renato Souza
postado em 31/10/2018 12:42
O juiz Sérgio Moro, da 13; Vara Federal de Curitiba, deve se encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (1/10), para discutir sua eventual nomeação ao Ministério da Justiça e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
[SAIBAMAIS]O magistrado está com uma passagem comprada e deve partir às 6h30 para o Rio de Janeiro, onde se encontrará com o presidente. Moro quer saber se suas intenções "se alinham" em relação ao ministério com as propostas de Bolsonaro.
Caso Moro aceite a vaga, a Polícia Federal deve voltar para o comando da pasta, pois hoje está subordinada ao Ministério da Segurança Pública. A PF sob o comando do juiz seria uma forma de garantir o andamento da operação Lava-Jato.
Quando a vaga no Supremo, Moro recebeu conselhos de interlocutores a aceitar de pronto. No entanto, a próxima vaga será aberta na Corte apenas em 2020, quando o ministro Celso de Mello se aposenta compulsoriamente.
A avaliação de interlocutores de Moro é que ao assumir o cargo de ministro, ele pode desgastar sua imagem e enfraquecer o apoio da sociedade e do Judiciário para que ele ocupe uma vaga na Suprema Corte.sp;