Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) criaram uma nova música, editando a coreografia da ;dança do impeachment; em ritmo de forró eletrônico - ou estilizado -, para destacar o suporte dos eleitores das regiões Norte e Nordeste ao deputado federal na disputa à presidência da República. A dança e a letra foram apresentadas durante inauguração de comitê do candidato, na noite dessa terça-feira, em Fortaleza, no Ceará.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Centenas de militantes participaram da inauguração do comitê, localizado no bairro Joaquim Távora, onde gravaram vídeos cantando e dançando em apoio a Bolsonaro. Na letra, frases confrontando o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula. Também enfatizam que eleitores do Norte e Nordeste votarão no candidato do PSL.
;Bolsonaro é Norte, Bolsonaro é Nordeste. Vai 17, vai 17. Bolsonaro é Sul, é Sudeste e Centro-Oeste. Vai 17, vai 17. O Brasil é 100% Bolsonaro. O homem que une o Brasil. Lula mentiu, PT roubou. Treme comunista, o gigante acordou;, relata parte da composição.
No primeiro turno, Jair Bolsonaro venceu em 16 estados e no Distrito Federal. Já Fernando Haddad teve maioria de votos em nove estados (oito no Nordeste e um no Norte). No Ceará - assim como na capital Fortaleza - o mais votado foi o ex-governador Ciro Gomes (PDT).
Nas capitais, Bolsonaro venceu em 23, Haddad em três. A estratégia da campanha do capitão da reserva militar é se aproximar dos eleitores de Ciro Gomes em Fortaleza.
Veja a letra da música em apoio a Jair Bolsonaro (PSL):
Lula mentiu para o Brasil inteiro
PT roubou todo nosso dinheiro
Mas o Brasil acordou
O Brasil acordou
O gigante levantou
Hashtag somos todos Bolsonaro
Tamo junto
Sou nordestino, brasileiro, voto Bolsonaro
O Nordeste em peso está com Bolsonaro
Nordestino fiel ao Brasil vota 17, vota Bolsonaro
Tamo junto Bolsonaro, 100% Brasil
Bolsonaro é Norte, Bolsonaro é Nordeste
Vai 17, vai 17
Bolsonaro é Sul, é Sudeste e Centro-Oeste
Vai 17, vai 17
O Brasil é 100% Bolsonaro
O homem que une o Brasil
Lula mentiu, PT roubou
Treme comunista, o gigante acordou