O perfil do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou vídeo nesta quinta-feira em que compara Jair Bolsonaro a Adolf Hitler, político e ditador que governou a Alemanha. Nas imagens, o candidato do PSL é representado por um homem com uma TV no lugar da cabeça em que são reproduzidas frases polêmicas ditas pelo presidenciável em relação ao programa Bolsa Família e aos negros.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Na peça, Bolsonaro aparece em trechos de entrevistas, anteriores ao atual período eleitoral, fazendo críticas a existência do Bolsa Família, dando a entender que não seguiria com a política, caso fosse eleito. ;Não admito Bolsa Família. Isso é um crime;, afirma.
Em outro momento, o candidato do PSL comenta que, se eleito, seu governo seria "daltônico" por tratar todos iguais, independentemente da cor. Mas, na sequência, é exibido trecho de uma palestra em que ele afirma que ;o afrodescendente pesava mais de sete arrobas; e ;não servia nem para reproduzir;.
Os comentários, inclusive, foram alvo de representação do Ministério Público, que o acusou de racismo pelo episódio. O caso, no entanto, foi encerrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que não houve o crime.
Bolsonaro também é mostrado afirmando que o voto não seria suficiente para promover as mudanças que o país precisa. ;Através do voto você não vai mudar nada neste país. Só vai mudar no dia em que partirmos para uma guerra civil;, disse.
O vídeo ainda intercala falas do candidato com trechos de discursos de Hitler. Na postagem o PT questiona os eleitores. ;As semelhanças vão muito além do discurso. Você quer que a história se repita? Então, evite;, e usa a hastag #EleNão que marcou o protesto feito no último fim de semana, principalmente por mulheres, contra Bolsonaro.
Até por volta de 16h a publicação já tinha quase 1,5 mil retuites e mais de 2,4 mil curtidas.
Mentira "estapafúrdia"
Jair Bolsonaro, em vídeo postado nessa quarta-feira (4/10) em seu perfil, afirma que a intenção dele de acabar com o programa social é ;a mentira mais estapafúrdia;.
;O Bolsa Família é um projeto humanitário, muita, mas muita gente, precisa do Bolsa Família para sobreviver. Jamais eu pensaria em acabar com um programa como esse. O que eu quero é combater as fraudes;. O candidato ainda afirmou que pretende ;aumentar o valor; do benefício para quem precisa.