Depois de quatro anos integrando a força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR), o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima retorna às suas atividades na Procuradoria Regional da República da 3; Região (PRR3), em São Paulo. Lima fez parte da formação inicial da operação com seis procuradores, designada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em abril de 2014, e deve se aposentar no próximo ano.
A saída do procurador Regional consta da Portaria PGR 843 publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 20 de setembro. No mesmo documento está a designação do procurador da República Felipe D;Elia Camargo para ocupar a vaga de Lima. A portaria foi assinada pela procuradora-geral da República, Raquel Elias Dodge.
O novo integrante da força-tarefa é procurador desde 2013, já esteve lotado no Ministério Público Federal em Cascavel, e atualmente estava a frente do Ministério Público Federal em Joaçaba, em Santa Catarina.
"Os trabalhos da força-tarefa do MPF/PR prosseguem com todos os seus 13 integrantes e foram prorrogados pela procuradora-geral da República até pelo menos setembro de 2019, conforme a Portaria PGR 761, publicada no mês de agosto no Diário Oficial da União", afirma o Ministério Público Federal.