O prefeito de Caldas Novas (GO), Evandro Magal (PP), foi preso, na manhã desta quinta-feira (13/9), em uma operação contra fraude do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás (MPGO). A ação conta com o apoio da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal para cumprir 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão.
Segundo o MPGO, a investigação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos.
A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã e Aparecida de Goiânia, além de Santa Vitória (MG). Na cidade turística, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura, no gabinete de um vereador e outros órgãos públicos da cidade, além das residências de agentes públicos e empresários.
Além a do prefeito de Caldas, ocorrem mais 4 prisões na cidade, 3 prisões são em Goiânia e uma em Santa Vitória (MG). Todos os presos serão conduzidos, via comboio acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, para a sede do MPGO, em Goiânia.