Deborah Fortuna
postado em 24/05/2018 13:17
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou a prorrogação por mais 60 dias do processo que investiga os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, ambos do PSDB de Minas Gerais. A justificativa é de que ainda faltam ouvir duas testemunhas e analisar perícias. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou a favor da prorrogação.
No documento, Gilmar garante o deferimento para ;a prorrogação do prazo para a conclusão das investigações, por sessenta dias, para realizar as inquirições pendentes e para a ;análise e eventual perícia em dados dos sistemas utilizados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, my web day e drousys;;.
O pedido para adiar da conclusão do processo foi feito pela Polícia Federal. O ministro também destacou no texto que o regimento interno da Suprema Corte autoriza a prorrogação do prazo sob requerimento da PF ou da PGR, ;que deverão indicar as diligências que faltam a ser concluídas;.
O inquérito apura se Aécio solicitou a empreiteira um repasse irregular de dinheiro para a campanha de Anastasia ao governo mineiro em 2010. Ambos viraram réus no Supremo em abril do ano passado.