Os advogados de defesa de José Dirceu passaram a manhã com o petista em seu apartamento, no Sudoeste, enquanto negociavam as condições para que ele se apresente. Dirceu tem até as 17h desta sexta-feira (18/5) para se apresentar à Polícia Federal, em Brasília.
[SAIBAMAIS]O ex-ministro chefe da Casa Civil vai começar a cumprir a pena de 30 anos e nove meses por corrupção e lavagem de dinheiro imposta pelo Trifunal Regional da 4; Região (TRF-4). Existe a possibilidade de o ex-ministro seguir direto para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião (DF).
Ao determinar a prisão, a juíza Gabriela Hardt, da 13; Vara Federal de Curitiba, permitiu que o ex-ministro chefe da Casa Civil fique preso na Papuda ou no Complexo Médico Penal de Pinhais, em Curitiba.
Manifestação de apoio
Em frente à sede da PF em Brasília, um grupo de cerca de 15 manifestantes se reuniram para demonstrar apoio ao ex-ministro. Além de palavras de ordem gritadas, eles usavam instrumentos musicais para chamar a atenção. Um dos manifestantes era o bancário Ricardo Machado, 57 anos.
"Isso tudo faz parte de um golpe, liderado pelo imperialismo norte-americano. Sabemos que a Justiça tem um lado, e não é o dos trabalhadores. José Dirceu e Lula são alvos dessa perseguição", afirmou Machado.