postado em 27/11/2017 11:46
O presidente Michel Temer recebeu alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e deixou o centro médico de helicóptero nesta segunda-feira (27/11). Segundo o boletim médico, desde a operação, Temer apresentou um quadro de saúde "estável" e com a alta, que recebeu por volta das 10h, já pode retomar a suas "atividades normais". O presidente retorna hoje para Brasília, mas não tem agenda oficial de compromissos.
Segundo o hospital, Temer passou por uma angioplastia em três artérias coronárias, com a colocação de dois stents, na última sexta-feira (24/11) e vinha se recuperando bem de acordo com os boletins médicos divulgados ao longo do fim de semana. O stent é um minúsculo tubo em forma de malha e expansível, usado para desobstrução arterial e melhorar o fluxo sanguíneo no coração. A obstrução das artérias leva menos oxigênio ao músculo cardíaco, elevando o risco de enfarto.
[SAIBAMAIS]Antes do cateterismo, o presidente passou primeiro por uma revisão para avaliar o resultado de uma cirurgia realizada na próstata há um mês para corrigir outra obstrução. A intervenção na próstata aconteceu em 28 de outubro, quando Temer teve um mal estar e precisou ser levado às pressas ao Hospital do Exército.