Leiam mais notícias em Política
Temer foi internado após passar mal no fim da manhã de hoje. Ele teve um desconforto no Palácio do Planalto e foi consultado pelo próprio departamento médico da Casa. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que o peemedebista fosse avaliado pela equipe do HMAB, onde realizou exames e está sob cuidados médicos.
O mal-estar de Temer coincidiu com os debates em torno da segunda denúncia. A Câmara dos Deputados analisa hoje a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República contra o chefe do Executivo Federal. Mais cedo, o Correio havia apurado que as complicações teriam surgido após o almoço, em decorrência de pressões pelo intenso dia de negociações com deputados governistas para conseguir votos. A informação, no entanto, não foi confirmada pela assessoria do Planalto.
No início da tarde, deputados federais procuraram tranquilizar a situação de Temer, mas sem então as confirmações oficiais. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou que o peemedebista estaria a caminho do Palácio do Planalto. O deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) declarou que o presidente teria, na verdade, ido realizar exames de rotina. As duas informações foram negadas pelo Planalto.