O presidente Michel Temer criticou o abuso de autoridade durante a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na manhã desta segunda-feira (18). O discurso do presidente é uma referência de forma indireta ao antecessor de Raquel, o ex-procurador Rodrigo Janot.
[SAIBAMAIS]Temer destacou que as atuações do Ministério Público devem respeitar os limites da Constituição Federal. "O poder não vem das autoridades constituídas, mas sim no que está na lei. Ou seja, toda vez que existe uma contradição ao que está na lei, verifica-se o abuso de autoridade. Quem manda no Brasil é o povo", afirmou o presidente.
As palavras soaram como críticas a Janot, que enviou, na semana passada, a segunda denúncia contra o presidente, por organização criminosa e obstrução de Justiça. Em posicionamentos anteriores, Temer criticou diversas vezes a atuação de Janot.
Durante o discurso de posse a procuradora Raquel Dodge focou no combate a corrupção. Temer não comentou afirmações específicas feiras pela nova chefe do Ministério Público.