Jornal Correio Braziliense

Politica

Vídeo: Doria é recebido com chuva de ovos em Salvador

Poucas horas depois de encontrar-se com o presidente Michel Temer em São Paulo, o tucano foi para a Bahia, onde receberia o título de cidadão soteropolitano


Poucas horas depois de encontrar-se com o presidente Michel Temer em São Paulo, o tucano foi para a Bahia, onde receberia o título de cidadão soteropolitano. Ao chegar no local, contudo, foi hostilizado por um grupo de manifestantes. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver que ao menos um ovo atingiu, com força, a cabeça de Doria.
[VIDEO5]
Logo após o episódio, o prefeito de SP usou a internet, como costuma fazer, para manifestar seu repúdio à atitude dos manifestantes. O prefeito creditou o ataque ao PT e à esquerda brasileira. "Olha aí, pessoal, o que é a intolerância do PT, dos partidos de esquerda", disse o peessedebista em um vídeo.
"Não é esse o caminho do Brasil. Não é esse o caminho que nós desejamos para o nosso país. Esse é o caminho do Lula, esse é o caminho do PT, das esquerdas, que querem isso: a intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar e intimidar. A mim não intimidam. Vá pra Venzuela os esqueridatas que querem o mal do Brasil vão lá defender o Maduro, jogar ovo lá na Venezuela. Aqui no Brasil valem os brasileiros e vale a nossa bandeira", completou.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
Vale lembrar que Doria não é o primeiro tucano atingido por ovos. Em 2000, enquanto era ministro da Saúde do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o hoje senador José Serra (PSDB-SP) foi alvo de ataques desse tipo duas vezes em 13 dias. Dez anos depois, como candidato à Presidência, Serra chegou a ser levado para o hospital após ser atingido por uma bolinha de papel no Rio de Janeiro.