Jornal Correio Braziliense

Politica

Áudio comprova livre acesso de Joesley Batista ao Palácio do Jaburu

Dono do grupo JBS diz, nas gravações, que "gostou" da forma como teve acesso ao Palácio do Jaburu: "Fui chegando, eles viram a placa do carro, abriram e entrei. E pronto"

A gravação divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (19/5) mostra que o dono do grupo JBS, Joesley Batista, e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR) tinham livre acesso ao Palácio do Jaburu para conversar com o presidente Michel Temer (PMDB).
Leia mais notícias de Política
Antes de se despedir do presidente, Joesley diz "eu gostei desse jeito aqui", se referindo à forma como se encontraram. Ele declarou que ;funcionou bem;. Temer concordou posteriormente: ;melhor, então;.

O presidente disse: ;você vem, se identifica, ou o Rodrigo [Rocha Loures] se identifica;, porém Joesley afirma que não precisou dar o nome para entrar no Palácio. ;Fui chegando, eles viram a placa do carro, abriram e entrei. E pronto;.

A Polícia Federal (PF) cumpriu um madado de busca e apreensão em imóvel do deputado peemedebista. Na delação da JBS, Rodrigo Rocha Loures teria sido indicado por Temer para receber propina.

Confira como foi a conversa:


J: ;Eu gostei desse jeito aqui;
M: ;Desse jeito aqui (inaudível);
J: ;Eu vim dirigindo. Não vim com motorista. Eu não (inaudível);
M: (Inaudível) ;Você vem se identifica, ou o Rodrigo se identifica;
J: ;Eu tinha acordado de vir com ele;
M: ;Ah, você veio sozinho?;
J: ;Eu vim sozinho. Mas eu liguei para ele eram dez e meia, então por isso eu atrasei uns cinco minutinhos. Aí deu nove e cinquenta eu mandei uma mensagem para ele. Aí ele não respondeu. Deu dez e cinco eu liguei e (inaudível): ;po, doutor, estou num compromisso aqui. Vai lá;. Eu passei a placa do carro. Fui chegando e eles abriram, nem dei meu nome.
M: (inaudível)
J: ;Fui chegando, eles viram a placa do carro, abriram e entrei. E pronto;
M: ;Melhor, então;
J: ;Funcionou super bem. Você vai se mudar para o outro [Palácio da Alvorada]?;
M: ;Eu mudei para o outro e não aguentei. Fiquei uma semana lá (Inaudível);
J: ;Hm;
[VIDEO1]
* Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli