[SAIBAMAIS]O ministro e o empresário eram amigos muito próximos e foram juntos para o Campo de Marte. De lá, seguiram direto para Paraty no jato de Filgueiras. O piloto dele, Osmar Rodrigues, de 56 anos, conduzia a aeronave e também morreu.
Em nota, o grupo Emiliano lamentou o episódio e prestou condolências às famílias das vítimas do acidente. O comunicado diz que o empresário "sempre foi nossa fonte de inspiração por nos ensinar o estilo de atendimento único e detalhado e de serviço especial que sempre será a marca da nossa cultura". Também confirmou que Zavascki e Filgueiras eram amigos. O grupo se colocou à disposição das investigações.
Filgueiras morava em um edifício em frente ao Hotel Emiliano. Segundo o relato do porteiro do prédio e de taxistas que trabalham no local, o empresário era uma pessoa "muito humilde" e de hábitos simples.
O comandante Osmar Rodrigues pilotava aviões executivos desde de 1997. Acumulava seis anos de experiência com o turboélice King Air. Ele planejava a criação de uma escola de formação de tripulações - pilotos e pessoal de apoio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.