Jornal Correio Braziliense

Politica

PT Não fechou posição sobre suspender votação da PEC do Teto, diz líder

Humberto Costa (PE), afirmou que não há nenhuma posição fechada na bancada para suspender a votação da PEC do Teto dos Gastos

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou na manhã desta terça-feira (6/12), que não há nenhuma posição fechada na bancada para suspender a votação da PEC do Teto dos Gastos, prevista para ocorrer em segundo turno na próxima terça-feira (13/12) no plenário da Casa.

Há o receio de governistas de que, com o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, determinado liminarmente nesta segunda-feira (5/12), pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, o petista Jorge Viana (AC), que assume o comando da Casa, pudesse "travar" toda a pauta de votações do plenário - em especial a PEC do Teto.

[SAIBAMAIS]"Não fechamos nenhuma posição sobre isso não", disse Humberto Costa, sobre a suspensão das votações. Os petistas do Senado já fecharam questão contra a PEC do Teto.

O líder do PT, que esteve nesta segunda com Renan e conversou com Jorge Viana, afirmou que a intenção é aguardar os desdobramentos da decisão do STF para definir uma posição sobre as votações do Senado. Para o petista, essa seria a ação mais "prudente" a ser feita.
Por Agência Estado