Jornal Correio Braziliense

Politica

Preso da Operação Calicute libertado por engano já voltou para a prisão

Bezerra, amigo de infância do ex-governador Sérgio Cabral e acusado de ser operador do esquema de propinas, foi libertado com habeas corpus

Luiz Carlos Bezerra, preso da Operação Calicute, que havia sido colocado em liberdade por engano na manhã desta quarta-feira (23/11), já voltou para a prisão. Ele se apresentou à Justiça Federal, acompanhado de seu advogado, nesta quinta-feira (24/11). "Ele passou 24 horas livre, irregularmente. Foi no mínimo falta de cuidado", afirmou o juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal, à reportagem.


[SAIBAMAIS]Bezerra, amigo de infância do ex-governador Sérgio Cabral e acusado de ser operador do esquema de propinas, foi libertado com habeas corpus no processo em que é acusado de porte ilegal de armas. A Polícia Civil, ao fazer a averiguação se o preso tinha outro mandado de prisão, deu o "nada consta" e Bezerra foi libertado. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que recebeu o alvará de soltura e cumpriu a determinação judicial. "Cabe ressaltar que no ;sarqueamento; (averiguação de novos mandados) não constava mandado de prisão pendente."

O gabinete do juiz Bretas informou que o processo instaurado pela 7; Vara Federal consta do Sistema de Identificação Penitenciário (Sipen). A Polícia Civil ainda não se pronunciou.

Por Agência Estado