Jornal Correio Braziliense

Politica

Procuradoria vê lavagem em empréstimo de igreja à mulher de Cunha

Em depoimento à Lava-Jato, em abril deste ano, Cláudia Cruz declarou que conhece Francisco Oliveira da Silva, presidente da Igreja Evangélica Cristo em Casa e que 'nunca teve situação de necessidade financeira



Em depoimento à Lava-Jato, em abril deste ano, Cláudia Cruz declarou que conhece Francisco Oliveira da Silva, presidente da Igreja Evangélica Cristo em Casa e que ;nunca teve situação de necessidade financeira;. A mulher de Cunha foi questionada sobre o empréstimo e disse, na ocasião, nada saber ;sobre este fato;.

Eduardo Cunha foi preso na quarta-feira (19/10) por ordem do juiz federal Sérgio Moro e a pedido da força-tarefa da Lava-Jato. O magistrado mandou capturar preventivamente o ex-deputado, que responde a uma ação penal na 13; Vara Federal de Curitiba, de titularidade de Sérgio Moro, sob o argumento de ;risco à ordem pública e à instrução penal;.

Cláudia Cruz é ré na Lava-Jato. A mulher do peemedebista é acusada de lavagem de dinheiro. Segundo denúncia do Ministério Público, Cláudia teria evadido cerca de US$ 1 milhão por meio de contas secretas no exterior abastecidas por seu marido com dinheiro da corrupção na Petrobras. A reportagem tentou contato com o presidente da Evangélica Cristo, mas ele não foi localizado.