Jornal Correio Braziliense

Politica

Michel Temer toma posse como presidente e terá mandato até 2018

A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, que estava lotado de senadores, deputados, ex-parlamentares e convidados. Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo posse



[SAIBAMAIS]Temer gravou nesta tarde, depois do veredito, um pronunciamento que vai ao ar nesta noite em cadeia de rádio e televisão.O Palácio do Planalto havia pedido providências para agilizar o julgamento do impeachment devido à viagem que o peemdebista fará à China, para a reunião do G20, em Haznsou, que começará no dia 4. Hoje, Temer viaja para Xangai, onde terá encontros bilaterais. Na ausência de Temer, é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quem fica na presidência em exercício.

Estiveram na mesa do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, o primeiro secretário da Mesa, Beto Mansur, o segundo vice presidente da Mesa do Congresso Nacional, Romero Jucá, e a terceira vice secretaria da Mesa, Mara Gabrili, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).