Jornal Correio Braziliense

Politica

Falta de sintonia entre PMDB e PSDB alerta caciques e estrategistas

Disputa entre o partido do presidente interino, Michel Temer, e os tucanos - segunda maior força de apoio ao Planalto - causa preocupação



O PMDB teria, na visão do parlamentar do PSDB, agido de maneira semelhante ao PT em episódios recentes, quando desobedeceu a orientação palaciana e cedeu às pressões sociais. ;O Brasil só vai sair da crise que está agora se o governo Temer, pós impeachment, tiver a coragem de fazer as reformas da Previdência, Trabalhista e Política;, cobrou Leitão.

O embate entre as duas legendas tornou-se mais explícito nos últimos dias, após Temer receber a cúpula tucana para um jantar no Palácio do Jaburu. De lá para cá, o presidente em exercício sedimentou o discurso em defesa de um rígido ajuste fiscal e abandonou a defesa de reajustes salariais do funcionalismo, incluindo o aumento nos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. ;Todo mundo sabia que esse aumento seria dado após o impeachment. Agora, vem o PSDB querer posar de mocinho e vetar;? criticou um cacique peemedebista.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.