Na volta às aulas, o presidente em exercício Michel Temer e a mulher, Marcela, buscaram o filho, Michelzinho, de 7 anos, na Escola das Nações Baha;í, na QI 21 do Lago Sul, na tarde desta terça-feira (26/7). Quinze minutos antes de aula terminar, às 14h45, o interino foi recebido pela diretora do colégio, que conversou por alguns minutos.
Como o casal chegou antes do horário de término, tiveram de esperar na sala da coordenação até que o filho fosse liberado. A informação de que o presidente interino buscaria o menino na escola foi divulgada pela própria assessoria de imprensa da Presidência. Cinegrafista do Planalto e fotógrafos de vários veículos fizeram imagem da saída deles.
Aluno do segundo ano do ensino fundamental, Michelzinho passa parte do dia na escola. O período começa às 9h e encerra às 15h. Lá, ele faz as refeições, que podem ser servidas pelo colégio ou levadas de casa. Na saída, questionado se buscaria Michelzinho todos os dias, Temer respondeu: "Só hoje, só hoje".
Internacionalista e bilíngue (inglês-português), a Escola das Nações tem estudantes de todas diferentes origens. Localizado em um bairro nobre do Distrito Federal, o colégio tem valores baseados nos princípios morais e éticos da Fé Bahá;í. Um diferencial é possibilitar que filhos dos funcionários tenham bolsas para que seus filhos estudem também lá.
Há menos de um mês Marcela se mudou com o filho de São Paulo para a capital federal devido à nova rotina imposta com as responsabilidades desde que assumiu interinamente a presidência. O casal procurou por colégios ainda durante as férias escolares.