Jornal Correio Braziliense

Politica

Lava-Jato pede a Moro que cobre de Lula explicações sobre presentes

A Procuradoria quer que a defesa do ex-presidente indique, de "modo analítico" quando e em que circunstâncias Lula recebeu os objetos



"Tem coisa de valor que deve estar guardada em banco, tem coisa; Eu já tomei uma decisão, terminada essa porra desse processo, eu vou entregar isso para o Ministério Público, vou levar lá e vou falar ;Janot, está aqui, olha, isso aqui te incomodou? Um picareta de Manaus entrou com um processo pra você investigar as coisas que eu ganhei, então você toma conta;", disse Lula em depoimento a um delegado da Polícia Federal.

Na ocasião o petista afirmou que não sabia exatamente para onde foram encaminhados todos os bens, pois haveria toda uma estrutura para cuidar disso.

A defesa do ex-presidente recorreu ao Supremo contra o juiz da Lava Jato após o ministro Teori Zavascki considerar ilegais as escutas feitas após o término da autorização judicial e que flagraram Lula conversando com a presidente Dilma Rousseff antes desta ser afastada. Diante disso, os advogados de Lula questionaram os supostos excessos de Moro ao STF. Procurada pela reportagem, a defesa do ex-presidente ainda não se manifestou. O espaço está aberto para a manifestação.