Questionado se o presidente em exercício Michel Temer é golpista, Lula respondeu que o primeiro a facilitar o golpe foi o Congresso por receber a queixa contra Dilma. Temer, porém, segundo Lula, é "um constitucionalista que sabe que não houve crime de responsabilidade".
O petista afirmou que não lamenta ter escolhido Dilma como sua sucessora, como teria dito o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) em uma conversa gravada. "Ele me ligou para desmentir", disse Lula. Ele afirmou que não apenas indicou Dilma, mas voltou a apoiá-la. Segundo Lula, não se pode dizer que Dilma tenha falhado no segundo mandato. "Faltavam ainda três anos, ela poderia ter feito muita coisa."
Corrupção
Sobre acusações de que o caixa do PT teria sido abastecido com dinheiro da Petrobras, o ex-presidente afirmou que será fácil para a Receita Federal apurar as denúncias. Os partidos, disse ele, não vão buscar dinheiro de campanha em favelas, mas onde ele existe, ou seja, com diretores de empresas. Disse que por causa disso seu partido defende o financiamento público de campanha: "Impõe-se uma profunda reforma política".