Jornal Correio Braziliense

Politica

Michel Temer afirma que não deve processar Sérgio Machado

O presidente em exercício também disse esperar que nenhum outro ministro tenha de deixar o governo, depois da saída de Romero Jucá do Planejamento e Henrique Eduardo Alves do Turismo, envolvidos nas investigações da Operação Lava-Jato



O presidente em exercício disse esperar que nenhum outro ministro tenha de deixar o governo, depois da saída de Romero Jucá do Planejamento e Henrique Eduardo Alves do Turismo, envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato.

Temer criticou a proposta da presidente afastada Dilma Rousseff de, se voltar para o governo, seja realizado um plebiscito para realização de novas eleições. "A leitura que se faz é que, se ela vai voltar para convocar eleições, é porque não quer governar", disse.

Ele afirmou que não disputará a reeleição, se o Senado aprovar em definitivo o impeachment. "Deus me colocou isso no colo para eu cumprir uma tarefa. Vou cumprir essa tarefa redimindo milhões de brasileiros, quase 12 milhões de desempregados. Se, ao final do período, houver 500 mil desempregados, terá sido uma tarefa fantástica.