O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco, reforçou na tarde desta sexta-feira (3/5) que o governo é favorável à Operação Lava-Jato e não vai interferir nas investigações. "Não vai (interferir), porque um poder não interfere no outro. Nós temos que nos orgulhar das instituições estarem funcionando", disse a jornalistas.
"Eu acho que as investigações devem continuar e se deve fazer o que vem sendo feito, dando direito de defesa e punindo quem tem que punir", acrescentou.
Moreira Franco deu as declarações após ser questionado sobre o que achava da declaração dada por um executivo de uma companhia investigada na Lava-Jato de que as apurações da Polícia Federal não afetaram as empresas, mas as pessoas. Conforme contou Moreira Franco, o executivo teria dito que as companhias estariam conseguindo manter sua integridade. Perguntado se ele concordava, ele se alterou: "Não me cabe concordar ou discordar "
Moreira Franco participou na tarde desta sexta de reunião com representantes de empresas ligadas ao setor de infraestrutura na sede da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib).