Jornal Correio Braziliense

Politica

Jucá diz que não tentou obstruir a Lava-Jato e que não pretende renunciar

%u201CNunca cometi e nem cometerei qualquer ato para dificultar qualquer operação, seja Lava-Jato, ou qualquer outra%u201D, disse Jucá


Afastamento
Jucá disse que conversou nesta segunda-feira com o presidente interino Michel Temer e apresentou seu posicionamento sobre a reportagem. O ministro disse que não pretende renunciar ao cargo e reforçou que o ;cargo pertence ao presidente;. Jucá disse ainda, que o fato de ser investigado, não enfraquece o governo de Michel Temer e ressaltou que seu papel é ajudar o governo.

;Da minha parte, não vejo motivo para tomar nenhuma posição;, disse. O ministro do Planejamento reafirmou que não teme ser investigado e que seu foco não é a operação. ;Não perco um minuto do dia com a Operação Lava Jato;, acrescentou.

;O cargo de ministro é uma decisão do presidente Michel Temer. Vou exercer na plenitude enquanto tiver a confiança do presidente. O cargo é do presidente;, acrescentou o ministro em entrevista à imprensa.

;O que está neste texto não me compromete;, acrescentou. ;Não há nenhum demérito em ser investigado. Todos podem ser, o demérito é ser condenado. Não tenho nenhum temor de ser investigado pela Lava-Jato. Se tivesse telhado de vidro, não teria assumido a presidência do PMDB no momento de confronto com o PT;.