Jornal Correio Braziliense

Politica

Cunha nega ter recebido US$ 4 milhões do empresário Ricardo Pernambuco

Em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, na Operação Lava-Jato, Pernambuco disse aos investigadores que efetuou depósitos somando cerca de US$ 4 milhões oriundos de propinas favorecendo Cunha


Aos deputados, Cunha negou ter qualquer envolvimento com o esquema. ;Se aparecer algo, daqui pra frente me ligando a essa questão, penso que que isso será motivo para nova representação [contra mim no Conselho de Ética] e vocês não terão o depoimento da CPI da Petrobras, mas esse aqui do conselho;, desafiou Cunha.

O depoimento de Cunha no Conselho de Ética começou pouco depois das 9h. Aos deputados, Cunha voltou a afirmar que não é titular de contas no exterior e, portanto, negou que tenha mentido durante a audiência da CPI da Petrobras. Segundo Cunha, a participação que tinha em um truste (tipo de negócio em que terceiros - uma entidade de trusting - passam a administrar os bens do contratante) não representa patrimônio, mas ;expectativa de direito;.

Durante o depoimento, Cunha disse que gastos feitos no exterior teriam sido pagos com cartão de crédito da esposa dele e que, portanto, não poderia ser responsabilidado por isso no processo que corre no Conselho.