Jornal Correio Braziliense

Politica

Planalto confirma Marcelo Calero para secretaria Nacional da Cultura

Em 2006, seguiu para a Petrobras e no ano seguinte iniciou carreira diplomática e atuou no Departamento de Energia do Itamaraty e na Embaixada do Brasil no México


O Palácio do Planalto confirmou o diplomata Marcelo Calero para assumir a secretaria Nacional de Cultura do governo do presidente em exercício Michel Temer. Haverá uma coletiva de imprensa para oficializar o nome dele à pasta. A princípio a secretaria continua subordinada ao Ministério da Educação, mas há uma pressão para que Temer recrie o Ministério da Cultura.

Aos 33 anos, Calero ingressou na prefeitura do Rio em 2013, onde trabalhou na assessoria internacional, se tornou secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro até presidir o Rio 450. Calero é formado em Direito pela Uerj e começou a carreira jurídica numa empresa de telefonia móvel. O primeiro cargo público veio em 2005, quando assumiu na Comissão de Valores Mobiliários (CMV).



Em 2006, seguiu para a Petrobras e no ano seguinte iniciou carreira diplomática e atuou no Departamento de Energia do Itamaraty e na Embaixada do Brasil no México.