O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, afirmou que o vice-presidente Michel Temer precisará apresentar rapidamente uma agenda para o país, caso seja concretizado o afastamento da chefe do executivo, Dilma Rousseff. Para Jefferson, o peemedebista terá que estabelecer o diálogo com a sociedade, com os trabalhadores, e apresentar rapidamente medidas que permitam a retomada do crescimento do Brasil.
Além disso, o petebista afirma que é precisa endurecer a legislação em relação aos movimentos sociais. "O movimento social não pode ser um bando de terroristas. Que história é essa de que vamos parar o Brasil, São Paulo e Paraná?", indagou Roberto Jefferson.
O petebista afirma, ainda, que é preciso responsabilidade, transparência e cobrança de CNPJ dos movimentos sociais. Outra medida importante, segundo ele, será a escolha de um nome adequado para o Ministério da Fazenda. "Se ele escolher José Serra, fará um golaço. Imagina, chegar no PT e, no dia seguinte, trazer São Paulo para o lado dele", disse.