Jornal Correio Braziliense

Politica

'Recorde de pedidos de impeachment', diz Cunha, antes do início da votação

Presidente da Câmara dos Deputados concedeu entrevista coletiva pouco antes de iniciar, pontualmente às 14h, a sessão em que será votada a continuidade do processo de impedimento da petista



O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff bateu um recorde, tendo recebido ;vários pedidos de impeachment;. ;Eu rejeitei 39, aceitei um e outros dez ainda serão analisados;, disse.

A declaração foi dada em entrevista coletiva, pouco tempo antes de Cunha iniciar a sessão em que será votada a continuidade do processo de impedimento da presidente. A deliberação começou pontualmente às 14h e, segundo o peemedebista, deve terminar, no máximo, às 22h.

Durante a coletiva, Cunha disse ainda que vários pedidos para que ele não participasse da votação foram levados ao Supremo Tribunal Federal (STF). ;Mas todos foram negados ou apreciados;, garantiu. O presidente da Casa não quis declarar, porém, como vai votar. ;Vou votar em minha ordem natural. Na hora vocês verão qual a minha posição;, finalizou.

A fala de Cunha foi acompanhada por gritos tanto de deputados favoráveis quanto contrários ao impeachment.