Jornal Correio Braziliense

Politica

Maria do Rosário: situação contra impeachment está 'favorável'

Ex-ministra garante que virada do governo foi construída

Na linha de frente do governo para segurar o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou, na manhã deste sábado (16/4), que a situação está cada mais favorável.

"Quanto mais as pessoas nas ruas expressam que esse tipo de impeachment conduzido por Eduardo Cunha é um golpe, mais votos a gente ganha no plenário", comenta.

Leia mais notícias em Política


A ex-ministra afirma que acredita nos deputados e eles agem de acordo com o que sentem nas bases sociais. "Ao longo dos últimos meses, tivemos uma avalanche pró-impeachment e chegamos aqui em pé. Isso tem um grande significado. Estamos construindo essa virada ao longo do último período com muita dedicação."

Temer

De acordo com a deputada Maria do Rosário, a postura do vice-presidente Michel Temer é de conspiração. "Quando ele falou à nação naquele pronunciamento, que é difícil acreditar que foi um vazamento, ele pediu sacrifícios. Michel Temer não direitos de pedir sacrifícios para ninguém. Nós temos que pedir a ele que permaneça no posto para o qual ele foi eleito, que é o de vice-presidente. Nós, deputados e deputadas, não permitiremos que esse plenário chamado Ulysses Guimarães se transforme em um colégio eleitoral para uma eleição indireta."