O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou na Câmara, neste sábado (16/4), que o retorno do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) a Brasília, nesta manhã, nada tem a ver com uma possível virada do governo nos votos contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff.
"Já estava na programação ele voltar. Ele precisava ir em casa. Tem criança pequena. Tinha uma visita importante. Mas ele não pretendia passar o fim de semana em São Paulo. É muito importante ele aqui. Nós queremos ele aqui. Pedimos para ele ficar", afirmou.
Um dos principais articuladores pró-impeachment na Câmara, Perondi está seguro quanto ao placar. "O ato do governo ontem foi marqueteiro. Estamos fazendo há 15 dias, todos os dias, a checagem e recontagem dos votos e temos o placar favorável."
Leia mais notícias em Política
Entretanto, apesar da segurança, o parlamentar diz que não dá para relaxar. As próximas horas serão de "marcação homem a homem", segundo o deputado. Ele mesmo comenta que tem a missão de acompanhar três deputados hoje, sem citar nomes.
Na tarde de sexta-feira (15/4), o vice-presidente Michel Temer embarcou para São Paulo e tinha a previsão de acompanhar a votação na Câmara em casa, mas retornou à capital e, neste momento, está reunido com aliados e parlamentares do PMDB no Palácio do Jaburu.
Mais cedo, o vice-presidente respondeu pelas redes sociais o vídeo publicado ontem pela presidente Dilma Rousseff na internet. "Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais", afirmou no Twitter.