Jornal Correio Braziliense

Politica

No Planalto, Dilma chama Temer e Cunha de chefe e subchefe do 'golpe'

A presidente considerou que o "gesto" de Temer revela a traição ao governo dela



A presidente considerou que o ;gesto; de Temer revela a traição ao governo dela. ;O gesto que revela a traição a mim e à democracia. Ainda que explicita que esse chefe conspirador também não tem compromisso com o povo. Diz que é que capaz que está pensando em manter as conquistas sociais dos últimos anos, como se conquistas sociais se pensa que vai ou não manter e avisa que será obrigado a impor sacrifícios à população;, lembrou o áudio.

;Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais;, enfatizou. ;Os golpistas podiam ter chefes e subchefe assumidos;, atacou, referindo-se ao vice presidente da República e ao presidente da Câmara. ;Caem as máscaras. (sic) O fato é que os golpistas estão tentando montar uma fraude para interromper no Congresso o mandato a que me foi concedido;.

A presidente repete o termo de ;pacto de salvação; usado por Temer para criticar o áudio. ;Como acreditar num pacto de salvação e de unidade nacional sem sequer uma gota de legitimidade democrática por quem propõe;, critica.

A presidente também afirmou que novos vazamentos podem tentar ;manchar; seu mandato nos próximos dias. ;É possível novos vazamentos ilegais e noticiosos. Eles poderão acontecer. Muito possivelmente sofrerei novas calúnias. Fiquem atentos. Mantenham-se unidos não aceitem provocações. Nós não somos ódio. Somos a paz;.