Politica

Maurício Quintella Lessa renuncia a liderança do PR na Câmara dos Deputados

Parlamentar afirmou que dos 40 deputados, entre 25 e 30 votarão pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff

Antonio Temóteo
postado em 11/04/2016 19:31
O líder do PR na Câmara dos Deputados, Maurício Quintella Lessa (AL), anunciou nesta noite (11/2) que deixará o cargo porque é favorável ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. A executiva nacional do partido, entretanto, é contrária ao processo de impedimento de Dilma e comanda o Ministério dos Transportes.

Nas contas de Lessa, dos 40 deputados da bancada, entre 25 e 30 votarão pelo impedimento da chefe da Executivo. Ele afirmou que deve ser substituído por Wellington Roberto (PB) na liderança do PR. ;Eu não achei justo com os deputados que estavam lá [na comissão], que representam a posição do PR, orientar de uma forma e votar de outra, então eu liberei os deputados para votar conforme o partido na comissão, mas tomei a minha decisão, a minha decisão que será acompanhada por grande parte da minha bancada, que é uma posição em favor do impeachment;, afirmou.

Quintella Lessa detalhou que trabalhou para convencer a executiva do partido a romper com o governo. "A presidente atentou contra o orçamento da União. O governo da presidente Dilma não tem a menor condição de tirar o país da crise que se encontra hoje", alertou. Além de renunciar à liderança, ele informou que entregará ao governo federal os cargos ocupados por seus indicados. São eles uma diretoria no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nacional, no Dnit de Alagoas e do Dnocs.

O parlamentar ainda comentou que não foi convidado para assumir um ministério no governo. Ele chegou a ser cotado para ocupar o Ministério de Minas e Energia (MME). "Eu fiz questão de negar isso nas minhas redes sociais e sempre fui contra parlamentares do partido assumirem cargos em ministério antes do processo de impeachment", detalhou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação