Durante evento da Rede Sustentabilidade, na tarde desta terça-feira (5/4) em Brasília, a líder do partido, Marina Silva, se posicionou à favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e pediu novas eleições diretas. Para tanto, o Rede encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de impugnação de mandato eletivo dos ocupantes do Planalto.
Apesar dos resultados positivos para Marina apresentados na última pesquisa Datafolha sobre intenção de voto em caso de novas eleições, a líder do Rede disse que ainda não sabe se vai se candidatar para as próximas eleições. ;Eu defendo, inclusive, que caso haja eleições agora, que o vencedor não se candidate para a corrida presidencial de 2018;, declarou Marina.
Leia mais notícias em Política
Participaram do encontro da Rede Sustentabilidade no Hotel Nacional alguns nomes como os deputados Miro Teixeira (Rede-RJ) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF).
O movimento que pede novas eleições chegou aos ouvidos de Dilma, também nesta terça-feira, em conversa com jornalistas depois de conhecer o avião cargueiro da Força Aérea, o KC 390, fabricado pela Embraer. Perguntada sobre a hipótese de novas eleições a presidente respondeu: ;Não rechaço nem aceito. É uma proposta. Convença a Câmara e o Senado a abrir mão dos seus mandatos. Aí você vem conversar comigo.;