Jornal Correio Braziliense

Politica

Rede Sustentabilidade e partidos coligados defendem novas eleições diretas

Líder do partido, Marina Silva, negou que tenha interesse em disputar corrida presidencial mesmo liderando pesquisa do Datafolha divulgada em 19 de março

Durante evento da Rede Sustentabilidade, na tarde desta terça-feira (5/4) em Brasília, a líder do partido, Marina Silva, se posicionou à favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e pediu novas eleições diretas. Para tanto, o Rede encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de impugnação de mandato eletivo dos ocupantes do Planalto.

Apesar dos resultados positivos para Marina apresentados na última pesquisa Datafolha sobre intenção de voto em caso de novas eleições, a líder do Rede disse que ainda não sabe se vai se candidatar para as próximas eleições. ;Eu defendo, inclusive, que caso haja eleições agora, que o vencedor não se candidate para a corrida presidencial de 2018;, declarou Marina.

Leia mais notícias em Política

Participaram do encontro da Rede Sustentabilidade no Hotel Nacional alguns nomes como os deputados Miro Teixeira (Rede-RJ) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF).

O movimento que pede novas eleições chegou aos ouvidos de Dilma, também nesta terça-feira, em conversa com jornalistas depois de conhecer o avião cargueiro da Força Aérea, o KC 390, fabricado pela Embraer. Perguntada sobre a hipótese de novas eleições a presidente respondeu: ;Não rechaço nem aceito. É uma proposta. Convença a Câmara e o Senado a abrir mão dos seus mandatos. Aí você vem conversar comigo.;