Jornal Correio Braziliense

Politica

AGU pedirá abertura de inquérito contra revista IstoÉ por crime de ofensa

Ainda segundo a AGU, será pedido um pedido de resposta à Justiça, com o mesmo espaço destinado à matéria



A Advocacia-Geral da União acionará o Ministério da Justiça para que seja aberto um um inquérito contra a revista IstoÉ para apurar se houve crime de ofensa contra a presidente Dilma Rousseff devido as duas últimas edições da publicação. Na mais recente, que traz o título de "As explosões nervosas da presidente", o semanário afirma que Dilma teve episódios de descontrole e não tem condições emocionais para governar.

Ainda segundo a AGU, será pedido um pedido de resposta à Justiça, com o mesmo espaço destinado à matéria, para que a presidência se defenda das "informações inverídicas e acusações levianas". A revista ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionará o Ministério da Justiça para que determine a abertura de inquérito para apurar crime de ofensa contra a honra da presidenta da República cometido pela revista IstoÉ em reportagens publicadas nas duas últimas edições.

A AGU também invocará a Lei de Direito de Resposta para garantir, junto ao Poder Judiciário, o mesmo espaço destinado pela revista à difusão de informações inverídicas e acusações levianas.

Eventuais ações judiciais de reparação de danos morais também estão sob análise de advogados privados da presidenta Dilma Roussef.


Advocacia-Geral da União