Jornal Correio Braziliense

Politica

Manifestação pró e contra o governo termina em tumulto em São Paulo

Estudantes e policiais entraram em confronto em frente ao prédio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Um grupo de policiais e cerca de 70 estudantes pró e contra o governo protagonizaram cenas de violência nesta segunda-feira (21/3), na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, no início da noite, um grupo de estudantes da universidade, - em sua maioria alunos de direito, administração e economia-, se aglomeraram na frente prédio para protestar contra o governo. O clima começou a ficar tenso com a chegada dos manifestantes contrários ao impeachment.

[VIDEO1]

Alguns alunos se exaltaram depois que manifestantes pró-governo começaram a gritar que "fascista, fascistas não passarão" e a polícia reagiu com violência. A partir daí o grupo contrário ao governo passou a pedir, também aos gritos, o fim da Polícia Militar. A atitude foi respondida com bombas de efeito moral e balas de borracha. Os alunos revidaram atirando garrafas contra os policiais.