O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (21/3) que as discussões sobre a reforma da Previdência Social estão em andamento, mas que só serão enviadas ao Congresso num momento "apropriado" e que isso "depende do cenário político", que ele classificou como "conturbado". "Diante do cenário político conturbado que temos hoje, governo avaliará melhor momento para enviar a reforma da Previdência", disse o ministro.
Leia mais notícias em Política
O dirigente da Fazenda ressaltou que as discussões sobre o tema continuam, lembrou que o Fórum da Previdência está em andamento. "Momento adequado depende do cenário político, mas não estamos com o tema paralisado", ressaltou.
Em meio à crise política, Barbosa ressaltou que é preciso "civilidade" do debate público. O ministro disse ainda que é crucial que as pessoas possam dialogar e que assim "vamos resolver nossos problemas". "Está na hora de a política ajudar a economia", frisou.
O ministro se mostrou confiante no diálogo para a resolução dos problemas econômicos. Segundo ele, o governo está tomando medidas para ajudar na recuperação do emprego e da renda. "Debate em que todo mundo grita não chega a lugar nenhum. Não é em diálogo de surdos que vamos resolver problemas", destacou.