O presidente argentino Mauricio Macri afirmou em uma entrevista publicada neste domingo (20) que a decisão da presidente Dilma Rousseff de nomear Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil é válida, dada a necessidade de fortalecer seu governo.
"Quero crer que ela fez isso para fortalecer seu governo do ponto de vista operacional, não para encobrir uma causa judicial. Desse ponto de vista, é absolutamente válido. Agora, não cabe a segunda intenção, que não me consta", respondeu Macri ao jornal Nación, em uma entrevista sobre seus cem primeiros dias de governo.
[SAIBAMAIS]
"De fato, me entristece. Tenho muito carinho para com os brasileiros e devo ser um dos poucos argentinos que, quando a Argentina perde no Mundial, quer que o Brasil vença", afirmou Macri, aludindo à clássica rivalidade entre os dois países no futebol.
A crise política e econômica do Brasil, principal destino das exportações argentinas, em particular da indústria automotiva, afeta muito a terceira economia da América Latina.