Jornal Correio Braziliense

Politica

Sede do Partido dos Trabalhadores em Goiânia é alvo de atentado

Não havia ninguém no local no momento do crime. A Polícia Civil de Goiás vai enviar peritos para o local


A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiânia (GO) sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (18). Testemunhas contam ter visto dois homens em uma moto pararem e atearem fogo contra o prédio, no Setor Leste Universitário da capital goiana, por volta das 23h30. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado nem preso. Essa é a terceira vez em menos de um mês que um imóvel petista é alvo de atentado.

Em Goiânia, as chamas, que duraram cerca de cinco minutos, atingiram a porta da sede do PT e parte do forro de PVC. No entanto, ninguém acionou o Corpo de Bombeiros, porque o fogo não se alastrou. Não havia ninguém no local no momento do crime. A Polícia Civil de Goiás vai enviar peritos à sede do PT. Integrantes do partido registraram um boletim de ocorrência no 9; Distrito Policial, também localizado no Setor Leste Universitário, na manhã desta sexta-feira.
[SAIBAMAIS]
A Polícia Militar soube do caso por volta das 9h, quando uma funcionária do diretório chegou para o trabalho e viu as marcas do incêndio.

Bomba
O diretório regional do PT, na região central de São Paulo, foi alvo de ataque por bomba na madrugada desta sexta-feira (27). Segundo a PM paulistas, por volta das 3h, uma bomba caseira foi arremessada dentro do diretório, na rua São Domingos, no bairro Bela Vista. Não há informações sobre suspeitos.

O local estava vazio no momento da explosão e ninguém ficou ferido. O partido informou ainda que ataque destruiu parte da porta principal de acesso ao escritório, atingindo a recepção e que móveis e documentos foram destruídos. Presidente municipal do partido, Paulo Fiorillo afirmou que o ataque é prova da ;onda de intolerância e ódio contra o PT; que se espalha pelo país. Em 15 de março, o diretório regional de Jundiaí, no interior de São Paulo, também foi atacado.

"Radicalização"
Um dia após operação da Polícia Federal na 24; fase da Operação Lava Jato, a sede do PT foi atacada em Belo Horizonte (MG), em 5 de março. O imóvel do partido na capital mineira fica na rua dos Timbiras, zona Sul da cidade.

Para o deputado Rogério Correia (PT), o ato pode ter sido fruto da radicalização do momento político do país. Ele repudia e classifica a ação como terrorista. Segundo Correia, a sede foi atingida por tinta, farinha, ovo e lixo. O Comando-Geral da Polícia Militar já foi avisado sobre o ato e o PT pediu que a área fosse patrulhada para evitar invasões à sede.