Em defesa ao ex-presidente Lula, o líder no governo na Câmara, José Guimarães (PT- CE), afirmou que a ação da operação Lava-Jato na manhã desta sexta-feira é uma ;ameaça à ordem democrática; e que não há justificativas para ;tamanha arbitrariedade;.
;É uma ação que sinaliza claramente: eles declararam guerra a nós ao nosso projeto, ao PT, a Lula e à presidenta Dilma;, afirmou o deputado. ;Nós precisamos reagir a altura. Esses procuradores não podem agir ao arrepio da lei;.
[SAIBAMAIS]
Segundo Guimarães, Lula nunca se recusou a prestar esclarecimentos. ;Não podia ter acontecido isso, é uma violência brutal. A democracia está em risco", criticou. O petista afirmou ainda que movimentos sociais já estão sendo convocados em apoio ao ex-presidente.
;Estamos mobilizando em cada estado os movimentos sociais, Frente Brasil Popular, partidos democráticos, aqueles que defendem a democracia, para nos mobilizarmos para barrar essa sanha autoritária e arbitrária de setores do Ministério Público e da Polícia Federal;, concluiu.