Líderes da oposição no Congresso Nacional se reúnem na tarde desta terça-feira (23/02) com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para debater o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A reunião, que acontece no comitê da liderança do PSDB no Senado, foi convocada por Aécio para debater ações como as manifestações do próximo dia 13 de março.
Leia mais notícias em Política
A oposição acredita que o processo ganhou mais força após a prisão do publicitário João Santana, responsável pelas últimas três campanhas presidenciais do PT, decretada ontem na 23; fase da Operação Lava Jato. Santana e a mulher, Mônica Moura, que também teve pedido de prisão decretado, desembarcaram na manhã de hoje no Brasil e se entregaram à Polícia Federal, seguindo para Curitiba.
Mais cedo, líderes da oposição na Câmara decidiram pedir uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para cobrar celeridade na análise dos embargos apresentados no processo que trata do rito do impeachment. Eles também criaram um comitê pró-impeachment, ainda sem previsão de iniciar as atividades, mas que deverá atuar na organização de ações em todo o País a favor do afastamento da presidente Dilma.