Jornal Correio Braziliense

Politica

Nas redes sociais, senador Cristovam manifesta apoio a Chico Buarque

Na mensagem, o senador manifesta solidariedade e pede que Chico faça um "chamamento ao bom senso", contra o fanatismo e sem partidarismo

O senador Cristovam Buarque publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (24/12) um texto em apoio ao cantor Chico Buarque, que foi hostilizado por um grupo de jovens enquanto saia de um restaurante no Leblon na última segunda-feira. O compositor bateu boca com os rapazes que criticaram sua posição política favorável ao PT e ironizaram o apartamento que o cantor tem em Paris.



Chico foi cercado por um grupo de rapazes de 20 a 30 anos. Ele havia terminado de jantar com o diretor Cacá Diegues. O vídeo foi publicado no site Glamurama. Ao abordar o cantor, um dos rapazes disse:

"Você é um m****, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?". "É petista", respondeu Chico. "Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido", continuaram dizendo os rapazes. Na primeira manifestação sobre a discussão, Chico publicou nas redes um dos seus clássicos, a música "Vai trabalhar, vagabundo".

Ainda na quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff também usou as redes sociais para manifestar apoio ao cantor. "Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância", disse Dilma.