Jornal Correio Braziliense

Politica

Bancada do PT se reúne hoje para discutir mobilização contra impeachment

Os primeiros protestos de rua convocados por movimentos contrários ao governo Dilma no último domingo foram menores do que o esperado pelos organizadores

Um dia após as manifestações pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff, a bancada do PT na Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira (14/12) na sede nacional do partido, em Brasília, para discutir a mobilização contra o processo de impeachment. O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, foi convidado a participar na reunião.

Leia mais notícias em Política

Na próxima quarta-feira (16/12) foram convocadas manifestações organizadas pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que reúnem grupos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), além de partidos como PT e PCdoB. Entidades que já se posicionaram contra o impeachment também foram convidadas.

Os primeiros protestos de rua convocados por movimentos contrários ao governo Dilma depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar o pedido para abertura de processo de impeachment da presidente foram menores do que o esperado pelos organizadores. Diante da baixa adesão, os grupos que pedem o impeachment de Dilma já falam em novas manifestações em março de 2016.