Jornal Correio Braziliense

Politica

Cerca de 400 jovens protestam em frente à casa de Eduardo Cunha

O objetivo do ato é denunciar o presidente da Câmara, investigado por corrupção, e reivindicar contra "as pautas conservadoras do Congresso"

[VIDEO1]

Cerca de 400 jovens protestaram contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em frente à casa dele, na ;Península dos Ministros, no Lago Sul, na tarde desta segunda-feira (2/11). O objetivo do ato era denunciar Cunha, investigado por corrupção, pedir a deposição de seu cargo e reivindicar contra o Projeto de Lei n; 5.069/13, que dificulta o atendimento a vítimas de estupro e criminaliza a venda de meio abortivos.

[VIDEO2]

Segundo Janderson Barros, um dos integrantes do coletivo de juventude do MST no DF, ;as pautas conservadoras do Congresso retiram direitos fundamentais do povo brasileiro, por isso, a necessidade de uma reforma política;. Já Laura Lyrio, da coordenação do Levante, convidou a juventude a protestar contra ;o retrocesso brasileiro;: ;Não aceitaremos sem lutar projetos como o 5.069, que é uma violência contra o corpo das mulheres, uma das muitas que o Estado comete;.

O Projeto de Lei n; 5.069/13 já gerou uma série de manifestações nas principais capitais do país. Em Brasília, ocorreu no último sábado (31/10) e reuniu ao menos 200 pessoas - de maioria feminna. Outras principais capitais do país receberam o protesto, como Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, onde reuniu 5 mil mulheres.