Jornal Correio Braziliense

Politica

Vaccari ordenou pagamento para gráfica lavar dinheiro da Petrobras

Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que, após indicação do tesoureiro do PT, Setal repassou pelo menos R$ 1,5 milhão para serviços que não foram prestados



Outra frente de apuração da PF é a compra de um apartamento pela cunhada do tesoureiro petista, Marice Correa de Lima. Ela está foragida. A PF tem uma ordem de prisão temporária contra a cunhada do petista. Na casa de Marice, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Quatro ordens
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 12; fase da Operação Lava-Jato para cumprir quatro ordens judiciais em São Paulo: prisão preventiva de Vaccari, condução coercitiva de Giselda, prisão temporária de Marice e busca e apreensão na casa dela. Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque, que se encontra preso em Curitiba, no Paraná.

Depoimentos
De acordo com o delegado Igor, Vaccari deve chegar à Superintendência de Curitiba só amanhã. Também na quinta-feira (16/4) devem ser tomados os depoimentos do três ex-deputados presos pela PF na sexta-feira passada, na fase ;A origem;: André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE).

O superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, disse que a lotação da carceragem em Curitiba preocupa. Entretanto, ele afirmou que logo alguns detentos deverão ser removidos para o sistema prisional do estado.