A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista a blogueiros nesta manhã (14/4), que divulgará ainda hoje o nome do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A pessoa a ser indicada por Dilma assumirá a vaga de Joaquim Barbosa, que deixou a Corte em 31 de julho do ano passado.
A presidente não quis antecipar o nome do sucessor de Joaquim. Entre os cotados para assumir a vaga estão os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, Mauro Campbell e Luiz Felipe Salomão.
Leia mais notícias em Política
Segundo parte da entrevista publicada no blog do jornalista Luiz Nassif, Dilma afirmou que muitas pessoas saíram das eleições no ;terceiro turno das eleições;. O pedido de recontagem do resultado das urnas é um ;exemplo; de crise. ;A crise política também é decorrente, sem sombra de dúvida, do problema econômico no país. Tivemos uma situação econômica bastante complicada. Entretanto, não produziu efeitos de crises econômicas anteriores. Porque o Brasil mudou radicalmente;, disse.
A presidente falou ainda sobre os cortes que serão feitos devido ao ajuste fiscal defendido pelo governo. ;Vamos diminuir alguns ritmos da política social e infraestrutura. Mas esperamos que haja recuperação a partir do final do ano;, disse.