Eduardo Militão
postado em 07/04/2015 21:49
O ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do Mensalão, lança nesta terça-feira (87/4) o livro Quatro e outras histórias, obra de poesias que escreveu enquanto esteve detido após a condenação por corrupção passiva e desvio de dinheiro. Até as 21h de hoje, haviam sido vendidos mais de 350 exemplares para um público de cerca de 300 pessoas, segundo os organizadores do evento.
O evento teve a presença do senador Paulo Rocha (PT-PA), e do ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), absolvidos no mesmo processo. "A força de um homem que, apesar de tentarem tirar sua liberdade, reagiu desta forma. A reação que ele responde para a sociedade é esta forma." afirmou Rocha. Estiveram presentes ainda, o ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF), Roberto Policarpo (PT-DF), Paulo Ferreira (PT-SP), Gastão Vieira (PMDB-MA), ex-secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara Mozart Vianna, e o ex-diretor geral da Casa, Rogério Teixeira.
João Paulo disse que está preparando outros livros. Ele tem dois contos e poesias ainda não publicados. João Paulo cumpre prisão domiciliar pelo Mensalão. Ele só conseguiu realizar o lançamento porque a vara de execução penal autorizou a sua permanência fora de casa entre 22h e 0h. "Esse livro é como se fosse um filho de um período duro que eu passei", disse João Paulo Cunha.
O ex-deputado disse que a sua obra é "eclética". "Fala de amor, vingança, decepção, esperança, sonho". Ele ainda vai tentar lançar a obra em Osasco, na Grande São Paulo, sua base eleitoral. Para isso ele depende de uma autorização da justiça, pois ele não pode deixar o Distrito Federal.