O vice-presidente da República Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (06/04) que são "meras cogitações" da "classe política" a ida do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Pepe Vargas.
"Não há nada concreto. Houve cogitação, mas não nenhum convite. O ministro Padilha esteve aqui comigo o tempo todo. O deputado Henrique Eduardo Alves. São meras cogitações, não há nada definido." Temer falou após reunião com Padilha, Henrique e Romero Jucá. Temer disse que ainda vão ser feitas muitas "consultas" sobre o tema. O vice-presidente ainda afirmou que Henrique Eduardo Alves "certamente ocupará um Ministério".
A ida de Padilha para a SRI tem sido vista como uma forma de levar Alves a ocupar um Ministério, no caso a Secretaria de Aviação Civil, e não ter de tirar Vinícius Lages do Ministério do Turismo.
Segundo Temer, o encontro com os integrantes da coordenação política durante esta tarde e noite na vice-presidência aconteceu para tratar do ajuste fiscal, projeto de terceirização e do projeto de indexador da dívida dos estados.